segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

André Monteiro - Bass




Data nascimento: 20/06/1984

Local: Santos - São Paulo - Brasil

Ex-bandas: Raw Models, IN HELL, In Profound Abyss, Carnal Desire, Old Steel.

Influências (Bandas): Muito Thrash e Death, de um modo geral, como SLAYER, Carcass, Death, Nuclear Assault, Immolation, Grave, Sadus, Cannibal Corpse, Venom, Deicide, Vader, Malevolent Creation, Mayhem, Voivod, Obituary, Dark Angel, Sodom, Bathory, entre muitas outras.
Curto as clássicas, como RUSH, Black Sabbath, Deep Purple, Van Halen, Whitesnake, Motorhead. Anos 80 como Judas, Iron, Running Wild, Grave Digger, Def Leppard.
Também curto muito aquele rock progressivo/psicodélico inicial, como ELP, Pink Floyd, Triumvirat, Triumph, Tangerine Dream, bem como algumas outras “mais conteporâneas”, como Candlemass, Cathedral, Dreams of Sanity; pop/AOR e outros estilos fora do Rock, em menor escala.

Escuto desde bandas como Wishbone Ash e Reo Speedwagon até Slayer e Nile, e tudo misturado, rs.

Influências (Músicos): Me influencio mais por músicas, se elas me dizem algo, do que músicos somente; de um modo geral; mesmo guitarristas e vocalistas, a exemplo, me influenciam constantemente. Aprendi muito com bandas como Rush, Triumvirat, Death, Cynic, Dreams of Sanity, Slayer, Carcass, que são ótimas naquilo que se propuseram a fazer.
No caso do meu instrumento, citaria Geezer Buttler (Sabbath), e o grande Geddy Lee (Rush) – o cara- que me fizeram interessar pelo Baixo (até então eu queria ser o Jeff Hanneman brazuca, pois era guitarrista, rs). Depois, Steve diGiorgio (Death, Sadus...) que me mostrou como tocar Porrada com técnica, assim como os eternos heróis: Stevie Harris, Cliff Burton, Roger Glover, Ron Broder (Coroner) e Jens Becker (Running Wild). A medida que fui estudando e me interessando pelo universo grave, Jaco Pastorius, Stu Hamm, MartinTurner (Wishbone Ash), Victor Wooten, Flea, entre outros. Mas se eu tivesse que resumir aqueles que causara maior “estrago” na minha vida, diria Geddy Lee e Steve diGiorgio.


Melhor Show: Iron Maiden

Melhor show com a banda: Hard in Heavy VI (2009)

5 melhores álbuns: SLAYER - Hell Awaits (todos na verdade)
                             RUSH - Power Windows
                             DARK ANGEL - Darkness Descend
                             CANNIBAL CORPSE - Vile
                             CARCASS - Symphonies of Sickness

Um comentário: